ABC oficializa saídas e chegadas

  • 11/04/2025
  • 0 Comentário(s)

ABC oficializa saídas e chegadas

Às vésperas de embarcar para São Paulo, onde, neste domingo, a equipe fará sua estreia na Série C diante do São Bernardo, no estádio 1º de Maio, a diretoria do ABC continua com as negociações para reduzir o número de atletas e ajustar o tamanho do elenco que disputará o Brasileirão. Em relação ao grupo montado para iniciar a temporada, 12 reforços já chegaram ao clube. Ontem, foram oficializados o empréstimo do atacante Robinho ao Itabaiana-SE e a rescisão contratual do volante Madison.

No mesmo dia, foi oficializada a contratação do atacante Matheus Martins, que já está integrado ao elenco e treinando com os demais companheiros. Além do meia Carlos Eduardo, campeão paulista da Série A2 pelo Capivariano/SP. Carlos tem 23 anos, e passou pelo Athletic/MG, Paulista/SP e o São José/SP. Ele fica em Natal até o fim da participação do clube na terceira divisão.

A dupla se junta ao grupo formado por Anderson Rosa, Joãozinho, Ian Carlo, Orlando Júnior, Juninho, Bruno Leite, Lucas Gonçalves, Lucas Mota, Danilo Mariotto e Renato Vischi. Alguns desses jogadores chegaram anteriormente e tiveram a oportunidade de atuar no Campeonato Estadual, mas a chegada de todos foi pensando na participação do clube na Série C.

O treinador Evaristo Piza demonstrou preocupação com o desempenho do grupo e solicitou reforços para todas as posições, evidenciando sua atenção ao desafio técnico que a competição nacional representará, considerando que o nível será bem superior ao enfrentado pelo clube potiguar até o momento.

Com pouco tempo para trabalhar o elenco, Piza já desenhou uma ideia de equipe que o Alvinegro deve levar a campo no próximo domingo, contando com os reforços. O time escalado foi: Felipe Garcia, Matheus Rocha, Windson, Ian Carlo e Bruno Bispo; Lucas Sampaio, Adeílson e Wellington Reis; Bruno Leite, Orlando Júnior e Juninho.

Lucas Gonçalves, animado com a oportunidade de defender o ABC no Brasileirão, destaca que essa será a última chance de salvar a temporada do clube, que não conseguiu atingir nenhuma das metas estabelecidas pela diretoria até agora. Por isso, ele reforça o compromisso do grupo com o trabalho intenso e prometeu muita dedicação nas atuações. “A gente sabe da grandeza do ABC, um dos maiores times do Nordeste, e que a Série C é muito difícil. Mas nosso objetivo principal é o acesso. Temos que encarar cada partida como uma decisão para alcançar êxito no final da temporada”, afirmou o atleta.

Para Gonçalves, trabalhar novamente com Piza não é novidade. “Trabalhei com o professor Evaristo Piza no ano passado, então já estou acostumado à rotina de treinos intensos. Estamos treinando com muito empenho para nossa estreia”. Ele também acredita que, devido ao conhecimento da forma de trabalho do técnico, não deverá ter dificuldades para se entrosar com os demais jogadores. Além disso, já atuou ao lado de alguns atletas do elenco. “Joguei com o Joãozinho no Botafogo no passado. Também já joguei contra o ABC e conheço a importância e a grandeza da torcida, nosso 12º jogador. Sabemos da força que temos com a torcida e vamos aproveitar essa condição ao máximo.”


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes